Realizou-se no passado dia 19 e 20 de Maio, em Londres, a 11ª edição do Travel Summit Europe, organizado pelo Eyefortravel. Provavelmente a melhor conferência de Turismo realizada na Europa.
Entre os diversos temas abordados, as principais conferências este ano, abordavam temas relacionados com Estratégias de distribuição Turistica Online, Estratégias de Pricing & Revenue e Ancilliary Revenue e parcerias.
Paralelamente decorreram alguma conferências mais pequenas, que abordavam temas como Getting the best of your marketing budget, Affiliate marketing: How to execute a successful campaign, Social & Media genarated content: the influence of reviews and weather in your website ou Is mobile becoming the next travel sales platform.
Pela minha parte tive como desafio falar sobre a simplicidade ou complexidade das estratégias de Revenue Management.
Não tendo sido um tema fácil, nesta altura do campeonato fazer RM é muito complicado, centrei a minha apresentação na estratégia desenvolvida pelos Hotéis Real na comunicação com o mercado local através de ferramentas como a rede social própria ou o site real e-cooking.
As apresentações partilhadas pelos restantes oradores, versaram áreas como o desenvolvimento de relações de confiança com os parceiros on-line, ou estratégias de captação de mercado num periodo de crise económica.
Além destas, também uma investigadora de uma universidade Inglesa, apresentou um estudo que está a desenvolver e que tenta medir o sentimento dos clientes relativamente à dinâmica dos preços na hotelaria, visto daquela perspectiva, de cliente. O resultado deste estudo deverá ser muito interessante.
Mais dois dias de intensa inspiração, diga-se.
De salientar apenas um aspecto negativo, a fraca participação de Portugueses no evento. Apenas identifiquei a participação de representantes de uma cadeia nacional. É pena, pois estamos num mercado que necessita de absorver mais as práticas internacionais, mas à boa maneira portuguesa, pensamos sempre que ninguém tem nada para nos ensinar....
Entre os diversos temas abordados, as principais conferências este ano, abordavam temas relacionados com Estratégias de distribuição Turistica Online, Estratégias de Pricing & Revenue e Ancilliary Revenue e parcerias.
Paralelamente decorreram alguma conferências mais pequenas, que abordavam temas como Getting the best of your marketing budget, Affiliate marketing: How to execute a successful campaign, Social & Media genarated content: the influence of reviews and weather in your website ou Is mobile becoming the next travel sales platform.
Pela minha parte tive como desafio falar sobre a simplicidade ou complexidade das estratégias de Revenue Management.
Não tendo sido um tema fácil, nesta altura do campeonato fazer RM é muito complicado, centrei a minha apresentação na estratégia desenvolvida pelos Hotéis Real na comunicação com o mercado local através de ferramentas como a rede social própria ou o site real e-cooking.
As apresentações partilhadas pelos restantes oradores, versaram áreas como o desenvolvimento de relações de confiança com os parceiros on-line, ou estratégias de captação de mercado num periodo de crise económica.
Além destas, também uma investigadora de uma universidade Inglesa, apresentou um estudo que está a desenvolver e que tenta medir o sentimento dos clientes relativamente à dinâmica dos preços na hotelaria, visto daquela perspectiva, de cliente. O resultado deste estudo deverá ser muito interessante.
Mais dois dias de intensa inspiração, diga-se.
De salientar apenas um aspecto negativo, a fraca participação de Portugueses no evento. Apenas identifiquei a participação de representantes de uma cadeia nacional. É pena, pois estamos num mercado que necessita de absorver mais as práticas internacionais, mas à boa maneira portuguesa, pensamos sempre que ninguém tem nada para nos ensinar....
Comentários
-Francisco-
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