Eyefortravel - Travel Summit Londres 09

Realizou-se no passado dia 19 e 20 de Maio, em Londres, a 11ª edição do Travel Summit Europe, organizado pelo Eyefortravel. Provavelmente a melhor conferência de Turismo realizada na Europa.

Entre os diversos temas abordados, as principais conferências este ano, abordavam temas relacionados com Estratégias de distribuição Turistica Online, Estratégias de Pricing & Revenue e Ancilliary Revenue e parcerias.

Paralelamente decorreram alguma conferências mais pequenas, que abordavam temas como Getting the best of your marketing budget, Affiliate marketing: How to execute a successful campaign, Social & Media genarated content: the influence of reviews and weather in your website ou Is mobile becoming the next travel sales platform.

Pela minha parte tive como desafio falar sobre a simplicidade ou complexidade das estratégias de Revenue Management.
Não tendo sido um tema fácil, nesta altura do campeonato fazer RM é muito complicado, centrei a minha apresentação na estratégia desenvolvida pelos Hotéis Real na comunicação com o mercado local através de ferramentas como a rede social própria ou o site real e-cooking.

As apresentações partilhadas pelos restantes oradores, versaram áreas como o desenvolvimento de relações de confiança com os parceiros on-line, ou estratégias de captação de mercado num periodo de crise económica.
Além destas, também uma investigadora de uma universidade Inglesa, apresentou um estudo que está a desenvolver e que tenta medir o sentimento dos clientes relativamente à dinâmica dos preços na hotelaria, visto daquela perspectiva, de cliente. O resultado deste estudo deverá ser muito interessante.

Mais dois dias de intensa inspiração, diga-se.

De salientar apenas um aspecto negativo, a fraca participação de Portugueses no evento. Apenas identifiquei a participação de representantes de uma cadeia nacional. É pena, pois estamos num mercado que necessita de absorver mais as práticas internacionais, mas à boa maneira portuguesa, pensamos sempre que ninguém tem nada para nos ensinar....

Comentários

Francisco Alves disse…
Como você disse, é uma pena mesmo que poucos representantes do próprio país não tenha comparecido. RM é realmente uma ciência que necessita de muito estudo e troca de experiência

-Francisco-
Francisco Alves disse…
Como você disse, é uma pena mesmo que poucos representantes do próprio país não tenha comparecido. RM é realmente uma ciência que necessita de muito estudo e troca de experiência

-Francisco-