CTP Aponta as profissões estratégicas para o sector

Segundo o Jornal Publituris de 7 de Julho de 2011, a Confederação do Turismo de Portugal identifica, em estudo realizado, as profissões estratégicas para o sector do turismo nos próximos anos.

Técnico de Revenue/Yield Management, Técnico de Gestão de Canais Online estão entre as profissões estratégicas no sector turístico.

A Hotel Distribution Management® é a primeira entidade em Portugal a formar profissionais com a competência, técnica e know how necessários a um excelente desempenho nestas áreas.  
Dando continuidade às acções formativas já realizadas desde 2009, a partir de Setembro a HDM® irá lançar o novo calendário de formações para 2011/2012.

Todas as acções de formação realizadas pela HDM® são certificadas pela DGERT, e reconhecidas pelo ACT.

Para ter acesso a estas acções e a informação relacionada, subscreva a nossa newsletter.

Noticia publicada no Jornal Publituris:

CTP APONTA AS PROFISSÕES ESTRATÉGICAS PARA O SECTOR

7 de Julho de 2011 às 15:10:15 por Tiago da Cunha Esteves
Técnico de Revenue Management, Técnico de Yield Management e Técnico de gestão de canais online estão entre as profissões consideradas estratégicas para o turismo, de acordo com a Confederação do Turismo Português (CTP).
Para integrar o relatório final do grupo de trabalho encarregue de identificar “As 100 Profissões Estratégicas para o Desenvolvimento da Economia Portuguesa”, o Turismo apontou um conjunto de profissões que irão integrar esse mesmo documento.
Segundo o presidente da CTP, José Carlos Pinto Coelho, o que “esteve na base do trabalho de identificação de profissões estratégicas foi a necessidade de responder a novos desafios emergentes dos novos contextos e das novas dinâmicas do mercado”.
Entre as propostas apontadas pelos diversos sectores, foram seleccionadas 16 do turismo como sendo estratégicas e urgentes.
A CTP lembra que “em 2010, o turismo representava 18,8% do total do emprego (considerando empregos directos e indirectos), estimando-se em 943 mil os postos de trabalho no sector. As perspectivas para 2020 apontam para um aumento de 23,2%, prevendo-se um total de 1.199 mil postos de trabalho”.

Comentários