Revenue Management em linguagem corrente

Após dois anos como formador nas áreas de Revenue Management, e-Commerce, Canais Online, Web 2.0, e essas coisas todas da internet...

Após correr Portugal de Norte a Sul, passando pela ilhas...

Fiquei com a visão perfeita da realidade nacional em relação a estes temas.

Em jeito de introdução e conclusão - Ainda temos mesmo muito que aprender... e fazer! Ainda é preciso mudar muitas atitudes, ideias feitas e experiências profissionais petrificadas à vários anos. Portugal está neste momento na "idade da pedra" do comércio online na àrea turística.

Com base nesta experiência, neste contacto com a realidade, mas mais ainda, na constatação do desinteresse em aprender, em explorar, e em saber fazer, vou dar inicio a uma serie de posts que passo-a-passo orientam para as boas práticas nestas áreas no Turismo, e na Hotelaria em particular. Serão posts muito terra-a-terra, numa linguagem simples de português para que seja compreensível por todos. Tudo é simples. Mas dá trabalho...

A informação será muita, e provavelmente o(s) pensamento(s) de alguns leitores...se os houver..., será de me chamarem uns nomes, de pensarem que "no meu hotel isto não se adapta", "o meu hotel é diferente dos outros", "este tipo deve pensar que estamos na cidade", etc... - Pois a minha recomendação é: se este for um dos seus pensamentos ao ler os meus posts, abandone o blog, continue a fazer o que sempre fez, estas ideias não são para si. Mas...convido-o a criar um blog e a partilhar com todos o sucesso da sua gestão. Portugal precisa, o turismo precisa, a economia agradece. A informação só tem valor se for partilhada. É preciso colaboração, é preciso mudar.

Pense nisso....

Sudações Turísticas!

Comentários

vaificartudobeem disse…
Os meus parabéns por essa coragem! Publique mais posts! Os jovens, como eu, que agora iniciam a sua vida profissional na área agradecem e podem fazer toda a diferença.

Cumprimentos