Porque se paga preços diferentes?

Por acaso alguém reparou no preço que o hóspede do lado pagou na última estada? Possivelmente se era um cliente empresarial ou de negócios, poderá ter pago 200€ ou 300€ pelo mesmo quarto. Também é possível que tenha pago só 120€...se organizou antecipadamente a sua viagem, conseguiu um bom negócio!
Então a questão é - Porque se pagam preços diferentes para um mesmo tipo de alojamento?
Essas diferenças devem-se à crescente utilização de técnicas para maximizar as receitas (e os lucros) na industria hoteleira, uma prática chamada de Yield ou Revenue Management que combina investigação operacional, estatística e CRM (em português - Gestão de relações com os clientes)e que categoriza os clientes em diferentes níveis de preços, baseado em diversos factores. A análise do histórico (em termos estilísticos) ajuda a efectuar uma efectiva e realista previsão (forecast) da procura e a promover os preços apropriados. Aplicado correctamente, o RM ajuda os hotéis a expandir o seu mercado e a aumentar as suas receitas. Afinal a definição de RM consiste em: VENDER O QUARTO CERTO, AO CLIENTE CERTO NO MOMENTO CERTO E AO PREÇO CERTO!

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