e-Commerce & SEO

O comércio electrónico, ou as vendas na internet, têm sentido desde o inicio dos anos 2000, um crescimento constante e sustentável. Quer seja através do canal próprio (o website do hotel), quer seja através de parceiros/intermediários que permitem essa comercialização.

Se em 2013 ainda existe quem considere a internet o futuro (e neste sector, até não são poucos), outros há que há mais de uma década já descobriram as vantagens deste meio de distribuição e que conseguem resultados muito positivos por este segmento.

No entanto, o sucesso obriga a trabalhar.

Se no passado o modelo estava bem estabelecido, onde o operador turístico surgia no hotel com um contrato (independentemente do seu modelo), garantindo a procura necessária para a unidade hoteleira para o ano seguinte, por um lado, por outro, havia também dois segmentos com comportamentos hotel friendly, o cliente directo ( balcão, telefone ou fax), e o cliente corporate com um preço fixo anual e fidelizado ao hotel. Assim se vivia e viveu na hotelaria até ao surgimento da internet.

Nos dias de hoje, ou melhor, desde o inicio dos anos 2000, ou seja há 13 anos, que tudo mudou.
A transparência é hoje a palavra de ordem para o consumidor, mas o drama para o hoteleiro, que se vê a braços com uma concorrência feroz no mundo virtual. Se para o consumidor é cada vez mais fácil fazer escolhas acertadas, poupar, comparar, ou criticar, para o hoteleiro este novo modelo de negócio é novo, assustador, extremamente dinâmico e difícil de entender.
O termos técnicos só por si só assustam...GDS, CRS, IDS, OTA, CRM, Channel Management, Revenue Management, SEO, SEM, LOS, BAR, LAR, LRA, NONREF, XML, REVPAR, COPAR, GOPPAR, ADR, ARR, HTML, Connectivity, integração, afiliados, agregadores,...., e mais um sem numero de "palavrões" que é preciso descodificar para conseguir vender...um simples quarto.

Os desafios estão ai, a vida e a gestão de um hotel passa por este admirável mundo novo, e para o dominar e preciso compreender como funciona. Afinal, o passado vai ser escrito em livros que ficaram para registar a história. Agora é preciso escrever o futuro.


Publicidade
Se procura a solução ideal para gerir os seus desafios, a Hotel Distribution Management® têm soluções à medida.
WindsurferCRS é a ferramenta ideal para gestão online da distribuição. Um sistema integrado de vendas online, distribuição GDS, Channel Manager, Rate Shopper, contemplando Upselling services.